teste

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

10 comentários:

Reservátorios para geração de energia ou de água?

Suspeito que seja energia.
Mas o problema feio mesmo é a falta de água. Grandes indústrias vão ter que parar no Estado de São Paulo se a seca persistir...

parece que o apagão do governo não será apenas e tão somente no sentido figurado...

Estamos no pior dos mundos. Cenário macroeconômico ruim. Falta de água e racionamento de energia iminentes. Vamos ter um ano terrível.

Alexandre, muitos dizem que, caso estivesse na mão da iniciativa privada, os problemas graves que estamos vivenciando, não teriam acontecido. Voce concorda?

Não somente o ano de 2015 sera terrível. 2016 também será bastante ruim, pois a expectativa é de que as chuvas só voltem à média no verão de 2017.

Eu não sei vocês, mas chamou a minha atenção o fato de haver quedas no nível de reservatórios, de uma maneira parecida, em regiões tão diferentes... Como se uma mesma causa pudesse ter o mesmo efeito em regiões tão distintas. Talvez o Alex esteja cutucando a gente para deduzir que a causa da queda não seria a seca.

E o padrão da Região Sul parece ser também destoante dos demais, sem a queda pronunciada

O regime de chuvas no Sul é diferente.

Há reportagens que falam que as chuvas que vem da Amazônia e deveriam ir para a região sudeste estão vindo para o sul. O que justificaria o aumento dos níveis no sul enquanto nos outros lugares baixa.

Na verdade o nível dos reservatórios está dentro da curva no sul e no norte.
No restante o que ocorreu foi a falta de previsão e provisão para um momento de seca, nordeste e sudeste.
Pura falta de planejamento.