teste

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Manifesto sobre o caso envolvendo o Banco Central e o Economista Alexandre Schwartsman

Para: Autoridades monetárias, autoridades governamentais e sociedade em geral


http://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR74543
A recente notícia de uma ação judicial contra o economista Alexandre Schwartsman deixou-nos perplexos. Todos nos acostumamos, durante anos, a ouvir críticas muito piores e inverídicas - como a de que o BACEN seria manipulado pelos bancos - sem qualquer retaliação. O respeito à crítica e ao debate transparente sobre a condução da política monetária, inclusive, tem sido um aspecto fundamental da atuação do BACEN, progressivamente construído desde a estabilização, há mais de duas décadas.

A judicialização como instrumento de repressão à divergência representa um retrocesso inaceitável. Felizmente, a denúncia não foi aceita pela justiça. A intolerância com a divergência e com a crítica ácida e o recurso da máquina pública para suprimir o contraditório, por meio da utilização de uma instituição pública para constranger alguém judicialmente, configuram uma prática incompatível com os valores que uma democracia deve ter e cultivar. Essa atitude prejudica a democracia e as instituições e merece o nosso mais veemente repúdio.

Assinam (inicialmente):
1. Affonso Celso Pastore
2. Afonso Bevilaqua
3. Alexandre Rands
4. Andre Lara Resende
5. André Portela
6. Armínio Fraga Neto
7. Carlos Eduardo Gonçalves
8. Carlos Eugênio da Costa
9. Carlos Melo
10. Carlos Viana de Carvalho
11. Carolina da Costa
12. Claudio Ferraz
13. Claudio Haddad
14. Cristina Terra
15. Eduardo Giannetti
16. Eduardo Zilberman
17. Elena Landau
18. Eliana Cardoso
19. Fabio Giambiagi
20. Guilherme Nobrega
21. Gustavo Franco
22. Gustavo Gonzaga
23. João Cesar Tourinho
24. João Manoel Pinho De Mello
25. José Alexandre Scheinkman
26. José Roberto Afonso
27. José Roberto Mendonça de Barros
28. Luiz Fernando Figueiredo
29. Maria Cristina Pinotti
30. Mansueto Almeida
31. Márcio Gomes Pinto Garcia
32. Marco Bonomo
33. Marcos de Barros Lisboa
34. Naercio Menezes Filho
35. Pedro Cavalcanti Ferreira
36. Roberto Castello Branco
37. Roberto Ellery Jr
38. Roberto Luis Troster
39. Rodrigo Azevedo
40. Ruy Ribeiro
41. Samuel Pessoa
42. Sergio Firpo
43. Sergio Lazzarini
44. Tiago Berriel
45. Tiago Cavalcanti
46. Vinicius Carrasco

35 comentários:

O atual governo querendo meter terror a quem se opõe a ele.
Não nos calemos mesmo!
Assino embaixo nessa petição!!

Acabei de ler no site de VEJA e estou estupefato!!

Isso que estão fazendo contigo é coisa de BANDIDO político. E, o que é pior: BANDIDO travestidos de funcionários públicos, pagos com o meu dinheiro e a serviço de partido político, o PT.

Todos eles lá do BC... Doutores de merda!, Economistas Fajutos, e cidadãos imorais - Os resultados pífios dos índices econômicos por eles controlados, estão aí para comprovar a inépcia para o cargo e embestamento acadêmico. Peço que me processem também, seus indecentes, covardes e imbecis vendidos ao PT pois deixo aqui meu apoio total e irrestrito ao dono deste blog. Meu endereço IP está na mensagem - é só requerer um mandato e me encontrar.

Aliás... BANDIDOS como a sua chefe, a ex-guerrilheira e atual presidente da república que ameaçou seus adversários políticos com a polícia politica do governo, ao prevení-los sobre os 'telhados de vidro' deles.

Q acinte! Q atrevimento! Q falastrões!

Demorou um pouco para decidir se essa ultima do Planalto era pra rir ou pra chorar. Eh pra chorar mesmo...

Não é um tanto chocante que nenhum heterodoxo se pronunciou? Justo eles que fazem uma profissão de fé de criticar o Banco Central... São além de incompetentes, canalhas da pior laia.

Estou longe de ter o reconhecimento dos economistas citados. No entanto, como economista e, principalmente, como cidadão que acredita na liberdade de expressão, assino esse manifesto.

Precisamos é de mais economistas como Alexandre.

Alexandre,

é bom sentir orgulho das pessoas, mesmo quando as conhecemos apenas pela mídia.
Abr.
Bel

Alexandre, li agora no blog do Reaînaldo Azededo desse processo movido contra você e queria só expressar minha indignação e total e irrestrito apoio. Além de concordar em genero, numero e grau (sou igualmente economista) e independente de concordar, todos têm o direito de se exprimir, a favor, contra, ou muito pelo contrário, desde que respeitando o interlocutor e, se possível, o português. Vejo que não fui a primeira e que você está muito bem acompanhado! Obrigada pela coragem!
Fernanda

Ao Alexandre, FORÇA E HONRA!!! A esses bandidos da sovietização do Brasil, RUA, CADEIA!!!
Econ. Carlos Wagner.

first they came after the economists, and I did nothing...

“Alex no Brasil, somos treinados a acreditar que um homem não pode vencer seu meio. Neste País a única condição para o triunfo do mal e que os homens do bem não façam nada. Acho que Charles Darwin tinha razão” “Os brasileiros, até onde sou capaz de julgar, possuem apenas uma pequena porção das qualidades que conferem dignidades à humanidade.
Charles

Alex vejo que você está muito bem acompanhado, mas acho que não precisava de ninguém.
Alex, deixe que eles tenham razão porque isso os consola de não terem outra coisa.
Não sei se eles vão entender isso.
Charles

Lacan dizia: "O homem é seu estilo". O estilo do Alexandre é forte, contundente, mas sempre sóbrio, ancorado em argumentos consistentes. Cada um com seu estilo, para argumentar, discutir, polemizar. Não há fraqueza num estilo mais plácido; às vezes, até ocorre o contrário. Então, o enfrentamento dos estilos é a suprema virtude da liberdade! Recorrer ao Poder Intimidatório, seja ele qual for, para contrapor-se a um estilo do qual se discorda atenta contra a liberdade, além de a história reservar-lhe a pecha de burra tirania!

P.S. Complementando: "burra tirania" é, obviamente, um pleonasmo!

Eles só vão conseguir aumentar a sua audiência.

Eu, um dos seus 18 leitores frequentes, realmente devo ser muito perigoso. Aos novos: Bem vindos à Luz.

Esses BANDIDOS do poder, como esse promotorzinho burocrata intectualmente desonesto e imbecil (por pretender nào conhecer a constituição sob a qual prestou juramento antes de tomar posse), só entenderá que ele não pode tudo, quando também as suas vítimas meterem contra ele e sua empresa, o BACEN, um processo por cerceamento do livre exercicio profisisonal garantido pela lei.

Q Acinte! Q Atrevimento! Q Falastrão!

"Primeiro eles te ignoram, depois riem de você, depois te combatem, e então você vence".

M.Gandhi

Assino embaixo tambem.
E qualquer outra pessoa de bem.
O atual BC ja tinha cavado um buraco grande antes desta ação mesquinha.Depois dela, a lama ja está no pescoço.

Alexandre,
Não se intimide.Continue escrevendo o que você pensa. Eles passarão.
Mesmo quando discordo de você, aprendo bastante. Sempre utilizo seus textos em minhas aulas.
Manifesto assinado.
Abs

Força Alex! A verdade há de derrotar as hordas de mediocridades.

Cara quem tem boca fala o que quer, depois deve ser responsabilizado pelo que falou. É uma via de mão dupla.

Ao companheiro de alma mater, (CAL/BERKELEY), desejo expressar minha solidariedade.
Siga dizendo o que pensa, meu caro Alexandre.

Virou Venezuela já... Já tô fazendo minhas malas para fugir até o fim do ano. Vai ficar tenso com mais 4 anos de Dilma + conselhos populares, MST, MTST e o c... a 4 nos controlando. E posto anônimo para não virar alvo tb. Desculpe, ALexandre.

O Banco Central se diz ofendido em sua honra pelos comentários do Alexandre. Mas é o próprio Banco Central que se difama e se desmoraliza quando deixa a inflação ficar sempre no cimo da meta e não no seu centro, o que significa que não cumpre sua obrigação que é manter o valor da moeda e a inflação dentro do previamente estabelecido.

Banco Safra também entrou com uma Queixa Crime contra uma família de comerciante para tentar calar as denúncias de fralde. Queixa Crime negada.
www.http://safraudes.blogspot.com.br/2013/10/rejeitada-queixa-crime.html

Um absurdo isso! Alex, seus comentários são ótimos e tenho aprendido muito com eles. Você é um excelente profissional e tem dado uma grande contribuição à nossa sociedade.

Banco Safra também entrou com uma Queixa Crime contra uma família de comerciante para tentar calar as denúncias de fralde. Queixa Crime negada.
www.http://safraudes.blogspot.com.br/2013/10/rejeitada-queixa-crime.html

Assinado! Alexandre, talvez você não tenha somente 18 leitores...

Alexandre,

Junto com a assinatura em letras garrafais, segue nosso agradecimento pela sua lucidez, conhecimento e coragem. Sua atitude nos dá esperança na possibilidade de impedirmos que o governo vigente transforme o Brasil naquilo que eles pretendem. Parabéns e conte comigo.

Como pode os dirigentes do Banco Central permitirem que seu órgão faça parte do oitavo inferno de Dante; agora sim ele perdeu toda a credibilidade.
Charles

A Dilma tem de ser processada pelo Banco Central por afirmar na campanha eleitoral que o Banco Central só não é dominado pelos Banqueiros porque não é autônomo e, portanto, ela não deixa acontecer. Vejam o texto do Estadão: “Marina tem dito que, se eleita, vai fazer a autonomia do Banco Central. Parece algo distante da vida da gente, né? Parece, mas não é”, narra o locutor. “Isso significaria entregar aos banqueiros um grande poder de decisão sobre sua vida e de sua família, os juros que você paga, seu emprego, preços e até salários.”

Na boa? Sinal de que você está acertando o ponto deles. Força!

Viu só Alex? Depois você ainda critica o governo atual. Mais uma dessas e você vai virar uma celebridade. Keep up the good work, man!

Já que o seu blog se chama "A Mão Visível", por quê, na hora que o Guido se for você não faz um post chamado "A Mão Risível" em homenagem à atuação dele no Ministério da Economia? Abs