teste

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

39 comentários:

Boa tarde Alexandre!
O titulo está certo: cabeça brilhante está no singular. Ou poderia ser "Cabeças brilhantes", entre aspas.

Não digo vc, digo o Prof da Unicamp

CARACA !!! Olha o nível das explicações desse prof. da UNICAMP !!!!

peloamordedeus !!!

Essa gente ... mantega, bresser, etc.. explica, ou não explica, porque o brasil é o que é ???

Alias ... se esse prof. da UNICAMP falar realmente a verdade, perde o "funding" de pesquisa; em outras palavras, morre de fome.

O cara lá não acredita em modelos matemáticos... ECONOMETRIA !! Nem eu ... mas, daí dizer que não vê utilidade na utilização desses ?? Vai utilizar o que .. tarô ???

CARACA !!!!

Alex, se nem o leigo entende o que vc brilhantemente disse nessa enrtevista.. o jeito é voltar para a California, okay ?! (Ou ganhar dinheiro em cima desses idiotas !!)

Excelente entrevista! Principalmente porque conseguiu passar seu recado sem parecer arrogante diante de tanta ignorância.

Esse Professor realmente é um bocó.

Que lixo!

Alexandre, mais uma vez correto e preciso nas colocações.

Que pena que vc só da aula no Insper.

Abs

Alex, parabéns pela precisão e objetividade de suas opiniões. O futuro dirá quem está com a razão, infelizmente. E aí, esse deixa-estar-pra-ver-como-fica terá produzido seus negros frutos. Lógica, modelos matemáticos, econometria, estatísticas, tudo jaz sob o tacão da dita "Política". Os conceitos vão perdendo substância, mas quando chegar o Juízo Final vão lembrar das suas advertências...
Abs

Esse cara me deu uma ideia para um possivel paper "alcoolismo e politica monetaria" ahahah, que patético

"Quem não entende matemática tem dificuldade..."

SENSACIONAL

Alexandre:
Acho que há ta na hora de voltar no Willian Waack pra conferir as previsões do início do ano com aqueles heterodoxos... Se não me engano um cara da Puc-SP .... O de ontem, pelamordedeus....

- "As pessoas que não entendem matemática tem essa dificuldade"


HADOOOOOUKEN!

Alex, tua careca brilha que nem prataria nova.

No fim do debate lembrei do Mortal Kombat: "Flawless Victory"

O interessante é que... duvido que o entrevistado vai ao programa achando que vai ser um... combate; mas, inevitavelmente... isso acaba acontecendo... porque ... o show escolhe a dedo os convidados - nào é convite aleatório.

No outro show Painel... era sempre o tal daquele prof. da PUC-RJ... esqueço o nome dele... (nem faço questão de lembrar) um puxa-saco chapa branca. Nesse programa da mûcinha aí... foi esse outro, coitado dos alunos.

Alex o que e melhor debater com um cara desses da Unicamp ou um liberal da escola austriaca?

http://associacaokeynesiana.wordpress.com/2013/11/16/queda-de-braco-o-estado-de-sao-paulo-16112013/


HAUSHAUSHAHUSHAUSH tomaram uma sova nos critérios técnicos.

Esse professor da Unicamp não só não sabe o que fala, mas não mostra convicção nenhuma quando fala.

"Quem não entende matemática tem dificuldade...

Como diria um amigo meu, esse Alexandre é bruto!

Esse artigo da carta maior é uma bobagem.

A crítica de sraffa é uma crítica a determinado tipo de modelo em determinadas condições, nada além disso. Heterodoxos de merda.

nao.. cara.. olha os comentarios
http://www.cartacapital.com.br/revista/772/o-politburo-ortodoxo-4079.html

Quem não quiser se registrar na globo.com pode ver no youtube também: http://www.youtube.com/watch?v=Uxajp84Mm8w

Deu vontade de estudar na unicamp! #sqn

Ótima analise.

conteudo óbvio, mas é vom saber que tem mais gente além deste site sendo intelectualmente honesto:

http://blogs.estadao.com.br/celso-ming/2013/12/02/hemorragia-na-petrobras/

Alex durante o seu mestrado você trabalhava e estudava?

Trabalhava, mas não em período integral. Durante muito tempo foram apenas duas tardes por semana, depois dois dias por semana.

Parabéns, Alex! Manteve o foco e a clareza necessária para permitir a um não economista como eu o entendimento do cenário. Aliás, bastante escorregadio.
Lamentável a participação do seu colega da Unicamp.

Por que a imprensa brasileira, seja ela através de qualquer meio de comunicação, acha que deve ouvir lados opostos, quando na verdade o sujeito que participou do programa juntamente com o Alex é completamente despreparado. Até a apresentadora entende mais do que ele. O que há por trás disso? Vc pode ter um debate inteligente sem ter que ouvir teorias que já foram destruídas pelos fatos. Enfim, quem convidou aquele cara?

reparem nos argumentos do Unicamper:

"nao é bem assim...tem a china...esse cambio agraciado...eu nao acho isso...eu num num..esses modelos matematicos"

como sempre, nunca sao objetivos...sempre um achismo cientifico

la pelos 14min ele jogou a toalha e mostrou o que ele realmente acha que é a economia...o que nao é a economia. Que vergonha

Acabou dde sair .. .quentinha do forno:

"... Há pouco mais de uma semana, em entrevista ao diário espanhol El País, a presidente Dilma declarou que a revisão das Contas Nacionais pelo IBGE corrigiria para 1,5% o crescimento do PIB em 2012, avaliado em apenas 0,9%. Pois veio a correção anunciada, não para 1,5%, mas para apenas 1,0%. Ou seja, a presidente Dilma errou o chute em 50%. Mas, aparentemente, isso não tem importância, fica o dito pelo não dito..."

fonte: Estadao - coluna C. Ming.

>>> Alex, uma sugestão - Monte um canal "MaoVisivel" no youtube...

Alex

Mansueto publicou hoje um post muito bom: "A divida e conta de juros do setor público no Brasil"

Num certo momento, neste Entre Aspas, você fez uma afirmação que passou batida. Cito de memória e me corrija se estiver errado: "o primário limpo hoje é algo próximo a 0,5%". Pergunta: como você chegou neste 0,5%? Ou, quais elementos você excluiu da conta oficial e que lhe permitem afirmar um número limpo de 0,5%?

Mansueto escreveu: "O Brasil está com um superávit primário [sem truques] por volta de 1,5% do PIB, com uma economia crescendo próximo a 2% ao ano.”

Seu número limpo é consideravelmente inferior ao número limpo do Mansueto. Sim, vou lá depois no Mansueto fazer a mesma pergunta e confirmar se o 1,5% é mesmo um número limpo. Se for, como explicar a diferença entre o que você e Mansueto encontraram? Para que eu consiga entender a diferença, preciso que você e Mansueto a expliquem. O ideal seria ouvir as explicações a partir duma mesa na qual os dois estivessem presentes. Mas se você e Mansueto explicarem nos respectivos blogs, isso será muito bom.

Do que entendi o post do Mansueto, ficou clara a urgência do esforço fiscal (primário limpo entre 2% a 2,5% do PIB). Coisa que, neste governo, não está definida. Li outro dia na FSP que Dilma fez reunião secreta a respeito da proposta do conselheiro “tempestade perfeita” Delfim Neto (2% em 2014), e que economistas de carreira da Fazenda (os ditos técnicos), na reunião secreta, disseram ser que o máximo factível para 2014 seria 1,5% (“ sem medidas de contenção de gastos e ajustes de receitas, a economia para pagamento de juros da dívida ficará em 1,5% do PIB”).
Enfim, eu, aqui no meu cantinho de observador não economista, concordo com as conclusões do Mansueto (não sei se você concorda):

“Em resumo, para o nosso nível de renda, o Brasil tem uma dívida elevada (68% do PIB em 2012 pelo critério do FMI) e pagamos uma conta de juros alta (5% do PIB). Temos um histórico de calotes (se lembram do Plano Color), inflação elevada e não estamos ainda na categoria de países que se dão ao luxo de ter uma divida alta (acima de 80% do PIB) e uma conta de juros baixa inferior a 2,5% do PIB.

E por que não baixar os juros do Brasil na marra? Bom, tentamos isso recentemente não foi? vale lembrar que nossa dívida é preponderantemente financiada no mercado doméstico e, assim, não podemos nem mesmo culpar o resto do mundo. MAS PARA UM PAÍS QUE JÁ PRECISA E VAI PRECISAR AINDA MAIS DA POUPANÇA DO RESTO DO MUNDO PARA CRESCER, NÃO VAMOS CONSEGUIR PAGAR JUROS REAIS DE 2% NA MARRA.

ASSIM, TEREMOS QUE CONTINUAR FAZENDO UM ESFORÇO FISCAL RELATIVAMENTE ELEVADO (superávit primário entre 2% a 2,5% do PIB) para reduzir a nossa divida bruta para uma faixa inferior a 50% do PIB para começarmos a sonhar com uma conta de juros do setor público e um esforço de superávit primário menor.”

Com ou sem “tempestade perfeita” a vista e com números limpos divergentes no cálculo do primário, o que acho interessante é a convergência de três diferentes economistas na mesma proposta: esforço fiscal para elevar o primário em 2014.

Delfim acredita que Dilma tem credibilidade para isso. Mas será que ele já combinou isso com Lula?

Abs.

">>> Alex, uma sugestão - Monte um canal "MaoVisivel" no youtube... "

Boa renato!

Um bom exemplo é o que o Adolfo Sachsida faz.

Faz um teste Alex.

parei quando vi o mantega aos 3 segundos, 25 minutos nem pensar.

Alexandre, parabéns pela análise extremamente lúcida sobre a nossa economia. Esses caras de economia da Unicamp são um verdadeiro desastre...uma falta de conteúdo,conceitos e muito "achismos"...grande abraço. Saudações tricolores.


O professor da instituicao ''esquerdosa'', como dizia o Roberto Campos, demonstra total despreparo para discutir temas fundamentais ao desenvolvimento do Brasil. Lastima'vel!

Alexandre, mais uma vez brilhante!

Colocar em uma arena um leao e um gato de madame nao pode dar certo..rsrsrs

(Rafael Brasil)

O professor da instituição ''esquerdosa'', como dizia o Roberto Campos, demostra total despreparo para discutir temas de tamanha relevância para o desenvolvimento do Brasil.

Provavelmente ele defende a existência de instituições como o Ministério da Felicidade da Venezuela. Lamentável esse senhor.


Alexandre, mais uma vez brilhante!


Colocar em uma arena um leao e um gato de madame nao pode dar certo..rsrrss


(Rafael Brasil)

observo a grandeza e o esforço do prof Zimmerman. lamento profundamente alguns comentários.
Espero que eu, em meu esforço, tenha garantido margem mínima para acertos.
Será que consegui?

meio tarde para comentar, mas lembrando que a dilma fez unicamp

rodrigo