teste

sábado, 9 de agosto de 2008

18 comentários:

Ta' vendo, Alex, o que da' ficar publicando artigos de nicopetentes?

Como sugestao eu diria que artigos escritos por fulanos com QI inferior a 30 nao deveriam ser mais publicados

Abracao

Kleber

Estou começando a achar que ouvir Coltrane é um item indispensável para os economistas :)

Abraços!

Cibele Bastos.

;*

Alex você acredita no Hexa esse ano?

Jacob:

Acho difícil, mas não impossível. Se o São Paulo se estabilizar um pouco e, principalmente, se ganhar do Grêmio em Porto Alegre (difícil), volta ao jogo.

Abs

Alex

Alex ,vejo que você não tem uma grande simpatia pelo BNDES.Qual seria sua alternativa para substituir o banco?

Você sabe que o mercado para emissão de dívidas no exterior não está um "mar de rosas".Muitas empresas acabam recorrendo ao BNDS para tomar recursos.

Alex,

percebi que seus posts tem forte correlação com as vitórias do São Paulo no campeonato brasileiro, ou seja, já foram mais freqüentes. Post now!

Abraço

Eu sei que dói os nervos, mas se alguém gostar de humor masoquista, recomendo fortemente o último trabalho do Luiz Antonio de Oliveira Lima na Revista de Economia Política.

O link para o artigo é http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=0101-315720080002&lng=en&nrm=iso

É realmente uma maldade a quantidade de erros de argumentação (culpa dos pareceristas) e de tipografia que seja lá quem estiver editando tal artigo deixou passar.

Alex,

O q voce ahca do ultimo artigo do genial Bombinha?

Ele inclui a maioria dos economistas no grupo de "adversários do nacionalismo", os "integrantes da poderosa quinta-coluna" e diz que existe uma "reacao" contra economistas que tem uma aceitacao "acrítica, passiva de modelos importados, sobretudo dos Estados Unidos" e conclui que os "economistas converteram-se, assim, em um obstáculo não-desprezível à consolidação de um projeto nacional."

Como que um idiota desse consegue andar na rua sem as pessoas apontarem o dedo na cara dele e cacoando?

Por que somos tao tolerantes com idiotice, incompetencia e vagabundagem intelectual?

Ou serah que o Bombinha sabe que a vasta maioria dos economistas que nao sao vagabundos sabem que ele eh um idiota, e ele sabe que todos nos sabemos que ele sabe que nos achamos ele um idiota?

Engole essa rentiers!

"O Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) divulgou ontem um estudo em que critica a política econômica do atual governo, conforme havia antecipado a Folha no mês de maio.
Em texto para discussão, publicado com destaque no site do instituto, o diretor de Estudos Macroeconômicos, João Sicsú, sugere uma estratégia de desenvolvimento que inclua uma taxa de juros "em patamar semelhante ao da norte-americana", um câmbio desvalorizado a partir de intervenções do Banco Central e uma política fiscal "com o objetivo de manter o pleno emprego".
O único ponto de convergência do projeto de desenvolvimento do Ipea com a atual política econômica é a manutenção da inflação baixa."

E agora, Alex, o IPEA disse que podemos ter inflacao baixa, cambio desvalorizado, politica fiscal expansiva e juros baixos! E agora, Alex? Foi pego na mentira, rapaz!

Anônimo:

Acho que a cretinice do bombinha é, sim, "common knowledge".

Abs

Alex

Alex,

Se voce tiver que dar um palpite informado, qual seria a taxa de crescimento do PIB per capita que voce esperaria para o Brasil nos proximos 20 anos?

Alex,

Acabei de ter uma iluminacao!! Por muito tempo eu me debati sobre se o sicsu e o pokemon sao estupidos ou desonestos, finalmente me dei conta... Eles sao uma parodia! A qualquer momento eles vao anunciar que eh tudo brincadeira, sao o Borat da "intelectchualidade" brasileira.

Anônimo (17:29):

Algo em torno de 2,5-3% a.a.

Anônimo (22:36):

Que epifania! É isso mesmo.

Abs

Alex

Alex, que tal o comentário do Paulo Nogueira em seu artigo de 14/08 na FSP? Você também está atrapalhando à consolidação de um projeto nacional?
Vide meu comentário e se estou levitando sozinho aqui no meio da floresta...
Abração,
João Melo

João:

Espero estar, ainda mias se for parte de um projeto do qual o Bombinha faz parte.

Vejá só, ajudei a trazer a inflação para baixo, colaborei no sentido de aumentar as reservas internacionais do país, e, pecado supremo, ainda tentei reduzir custos de transação dos exportadores (bem como de todos que transacionam com moeda estrangeira).

No conjunto da obra, portanto, deixei minha modesta colaboração para melhorar o país, o que, certamente, só fez aumentar o interesse de investidores estrangeiros e, portanto, "desconsolidar" o projeto nacional...

Quinta-coluna, isto é que sou.

Abs

Alex

Meu projeto nacional: de agora em diante filhinhos de papai sem talento particular algum que nao conseguem completar um doutorado nao vao mais cavalgar no nome do papai e do avo para posicoes de destaque no Estado brasileiro.